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Pensar a alfabetização científica para as crianças da educação infantil requer uma reflexão sobre as prioridades desse nível do ensino, onde a iniciação a leitura e escrita tem grande relevância. O interesse pela temática surgiu ainda no Curso de Pedagogia, quando cursei o componente curricular Educação de Jovens e Adultos. Características do processo de alfabetização na educação brasileira e verificar a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil e suas contribuições à aprendizagem dos alunos ainda em processo de alfabetização. O presente artigo propõe uma reflexão sobre a compreensão dos processos de alfabetização e letramento na educação infantil , tratando da origem, conceitos e especificidades de cada um desses processos educacionais.
O presente artigo, fruto de um estudo bibliográfico, apresenta algumas reflexões sobre o processo de alfabetização e letramento na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante a seleção e análise dos dados, foram encontrados apenas 9 artigos voltados à temática, ou seja, em torno da discussão sobre o processo de alfabetização, ainda na Educação Infantil. A questão agora era deve-se alfabetizar na educação infantil? Como alfabetizar? No ano de 2009 também lecionei em uma turma de 3 anos.
Na penúltima seção relata sobre a alfabetização em sala de aula, a partir da visão de alguns educadores, em seguida virão as considerações. Neste artigo os autores, baseados em experiências de trabalhos científicos internacionais, arguem que é importante que se introduzam práticas do método fônico nos processos de alfabetização das crianças. Veja que quem trabalha com a educação infantil se depara com muitos problemas, um deles é a falta de conhecimento na construção da alfabetização da criança. Este artigo faz uma abordagem sobre as dificuldades de aprendizagem na alfabetização infantil a partir de aspectos influenciadores neste processo como: metodologia estritamente tradicionalista utilizada por professores, sobretudo na.