La diferencia que hay entre qué es la filosofía y la definición de ciencia y lógica, es que estas no se guían por conceptos sino por funciones en una. RESUMO: O presente artigo tem a finalidade de refletir a respeito do contexto histórico da evolução da Educação Infantil, e o surgimento das Políticas Públicas na Educação Infantil.
Desde 1996 com a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), a educação infantil passou a integrar a Educação Básica, juntamente com o ensino fundamental e o ensino médio. Penso que na história da filosofia prática (ética) há duas vertentes que determinam desde a raiz o comportamento moral do homem.
Em 1965, o teórico da educação Benjamin Bloom publicou a "Taxonomia de Objetivos Educacionais: A classificação das Metas Educativas". O percurso percorrido da Educação Infantil foi difícil e lento, porque não havia um entendimento que a criança necessitava de uma atenção especial nos primeiros anos de vida. A educação infantil, primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis Porém ela não é obrigatória.
Este artigo ensaístico traz reflexões sobre como o yoga vem sendo abordado pelos campos da Saúde, Religião, Filosofia, Arte, Educação, Antropologia e Sociologia, e discute o desenvolvimento do yoga como objeto de fronteiras.
Em todos eles, o foco do estudo recai sobre as políticas públicas de educação infantil entre os anos 2009 e 2013, as tensões implicadas entre o texto das políticas e as práticas cotidianas. A educação infantil é apresentada como a base da educação básica e esta, por sua vez é a base do ensino superior e todas as fazes da pós graduação. Bobby Rosenberg estudió pedagogía infantil y español en la Universidad de Western Illinois, de donde se graduó en 1973.
Artigo Completo: O presente artigo aborda o tema utopia ou realidade com relação à qualidade dos serviços educacionais prestados na educação infantil, pois as transformações sociais e econômicas têm levado os consumidos a ficarem cada vez mais exigentes buscando instituições de ensino que ofereçam serviços de qualidade, que não exerçam somente o papel de cuidadores das
Não deixa de compartilhar o conhecimento! O presente artigo apresenta o estudo acerca do ensino das Artes Visuais no contexto da Educação Inclusiva