Como é feito o exame de prevenção do colo utero

Seja pela falta de informação ou de uma rotina periódica de exames, o fato é que as mulheres demoram para serem diagnosticadas. Antes do exame ginecológico propriamente dito, é realizado o exame geral, onde se observa: estado geral, pressão arterial, e pulso (que também pode ser feito por enfermeira). Em seguida, ele pode fazer alguns exames como a avaliação do útero, colo do útero, vagina, ovário e reto com a ajuda de um espéculo.

como é feito o exame de prevenção:

  • como é feito exame de prevenção
  • como é feito o exame de prevenção video
  • como é feito o exame de prevenção do colo do utero

A colposcopia é o exame ginecológico que consegue rastrear a saúde do colo do útero, especialmente quando há suspeita de doenças inflamatórias ou de lesões - sejam oriundas da. O exame do colo do útero é feito através da realização de um exame citopatológico também conhecido como papanicolau, onde é recolhida uma pequena amostra de secreção vaginal e de células do colo do útero, usando uma espécie de cotonete ou uma espátula. Se você estiver apresentando algum desses sintomas, consulte um médico, que irá examiná-la e poderá solicitar alguns exames para diagnosticar e tratar uma lesão pré-cancerígena. O câncer de colo do útero também pode ser suspeitado quando a mulher apresenta sintomas como sangramento vaginal anormal ou dor durante a relação sexual.

O rastreio da sequela mais importante (o cancro do colo do útero) é feito por rotina através do Papanicolau, recolha citológica de células do colo do útero, que embora não detete a presença do vírus, permite reconhecer as alterações que ele causa nas células. Em geral, o exame é indolor, mas a mulher poderá sentir um pequeno desconforto, que pode ser amenizado se ela conseguir se manter relaxada e se o exame for feito de forma adequada e delicada.

Existem várias maneiras de rastrear o câncer de colo, mas o método ouro de diagnóstico do câncer de colo uterino é dado pela histologia, que pode ser realizada através de uma biopsia direta da lesão ou, em casos de lesão endocervical, através da conização de colo uterino ou curetagem do canal endocervical.




*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem