Exame de sangue ige imunoglobulina e

Os exames in vitro detectam, no soro sanguíneo, os níveis de Imunoglobulina E (IgE) anticorpo que indica a ocorrência de uma reação alérgica. Interpretação e comentários - A imunoglobulina IgE é uma das 5 classes de imunoglobulinas e é definida pela presença da cadeia pesada Épsilon. Este exame mede os níveis de diferentes anticorpos (imunoglobulinas) no sangue - IgA , IgE , IgG , e IgM - para verificar se alguns deles estão diminuídos ou elevados. Um teste de sangue de imunoglobulina E (IgE) específico para alérgenos é feito para verificar se uma pessoa é alérgica a uma determinada substância. Fluoroimunoensaio com polímero carreador hidrofílico encapsulado de imunoglobulina E (IgE CAP-FEIA): IgE específica identificada e quantificada.

Teste de desencadeamento alimentar oral: positivo se os sintomas ocorrerem durante o teste ou se o eczema piorar dentro de 1 a 3 dias após o teste de desencadeamento. Tem um papel importante na imunidade ativa contra parasitas helmintos, atraindo os eosinó (50) por cento dos pacientes com doenças alérgicas tem altos níveis de IgE.

A associação de anticorpos com doenças alérgicas foi confirmada pela caracterização da imunoglobulina E (IgE) através dos trabalhos de Ishizaka e Bennich 5,6. Normalmente, o sistema imunológico do corpo responde a uma vacina produzindo substâncias (como anticorpos ) e mobilizando os leucócitos que reconhecem e/ou atacam as bactérias ou vírus específicos contidos na vacina. Uma reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico reage em excesso a algo, muitas vezes no ambiente, que é inofensivo para a maioria das pessoas. A maior parte da IgE produzida se fixa a receptores de alta afinidade, presentes na membrana celular de mastócitos e basófilos.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem