Exame do cotonete na gravidez qantas semanas 2019

O teste do cotonete para o Streptococcus β é fundamental para determinar a presença da bactéria e proteger o bebé recém-nascido. Para saber se tem a bactéria, a mulher deve fazer um exame conhecido como "exame do cotonete", feito normalmente entre a 35ª e 37ª semana de gestação.

O Streptococcus β ou Streptococcus do grupo B (SGB) é uma bactéria que habita o trato gastrointestinal e geniturinário. Veja o que acontece com seu corpo e feto com 13 semanas de gravidez! A décima terceira semana marca um ponto de transição para a sua gravidez. Entre 35 e 37 semanas de gestação os obstetras fazem geralmente ou exame do cotonete, que consiste em obter material da vagina e fazer ânus com uma espécie de cotonete para investigar a Presença dos Estreptococos do Grupo B.

Bom, era a terceira gestação, a primeiro foi Cesária, segundo foi normal, natural e domiciliar, com isso eu poderia ter a terceira lá na casa do parto, porém precisava também que o exame do cotonete desse negativo, foi o que me preocupou, mas graças a Deus deu negativo, com 38 semanas.

Esse exame é feito no laboratório e consiste na coleta, usando um swab, de amostras da vagina e do ânus, já que são os locais em que se pode verificar com. O exame do cotonete é um exame que deve ser realizado entre a 35ª e a 37ª semana de gestação e que tem como objetivo identificar a presença da bactéria Streptococcus agalactiae e sua quantidade. Por isso, quando a gestação chega ao final, entre a 34ª e a 37ª semanas, a mulher precisa fazer o exame do cotonete que identifica a presença dessa bactéria: a estreptococo B.

Mamães, o exame de sexagem fetal está de volta com um preço imperdível!!! O exame de sexagem fetal pode ser feito a partir da oitava semana de gravidez, contando a partir da data da última menstruação. A calculadora gestacional também precisa do primeiro dia da menstruação porque como não se sabe o dia da fecundação, essa é a maneira. O exame de toque na gravidez tem como objetivo avaliar a evolução da gravidez e verificar se há risco de parto prematuro, quando realizado a partir da 34ª semana de gestação, ou para verificar a dilatação do colo do útero durante o trabalho de parto.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem