Seu exame de sangue - Translation into English - examples Portuguese | Reverso Context. Importância do exame de sangue TGP

Considerações do exame de sangue SGPT

A única forma de medir o pH do sangue é através do exame de sangue chamado gasometria arterial queé realizado quando o indivíduo encontra-se internado na UTI ou no CTI. Esse exame é feito retirando uma amostra do sangue, e seu resultado mostra o pH do sangue, o bicarbonato, e a PCO2.

Considerações do exame de sangue SGPT

O exame de sangue SGPT é realizado em soro sanguíneo. O sangue é colhido de uma veia e centrifugado numa centrífuga com o intuito de separar o soro das células. Não é necessária nenhuma preparação especial para o exame, no entanto, não realize exercícios extenuantes imediatamente antes do exame. Você também deve evitar tomar ervas, como a equinácea e a valeriana, visto que elas podem afetar os resultados do SGPT. Se tiver um resultado anormal no exame, provavelmente vai ser convidado a fazê-lo novamente para garantir que o primeiro teste foi preciso. Um exame de sangue SGPT é um exame utilizado para medir a quantidade de "enzima glutamato piruvato transaminase" (GPT) no sangue. O efeito laxante do sene está ligado principalmente à sua capacidade de irritar a muscosa intestinal, o que faz com que os movimentos do intestino sejam mais rápidos, eliminando as fezes. Por esse motivo, o uso de sene, especialmente por mais de 1 semana, pode trazer vários efeitos colaterais indesejáveis como cólicas, sensação de barriga inchada e aumento da quantidade de gases. Assim e apesar de as profissões terem um risco inerente, não são por si só impedimento para a dádiva de sangue, mas pode, eventualmente, durante a triagem clínica, ser identificado pelo profissional de saúde qualquer circunstância de risco que impeça a dádiva de sangue.

O nível de GPT pode ser elevado consideravelmente se você beber muito álcool, ou se tiver mononucleose, lesão ou doença hepática crônica, cálculos biliares ou doença da vesícula biliar ou determinados tipos de câncer. Não há condições médicas conhecidas para levar a pessoa a ter um nível de GPT muito baixo. E mesmo que o corpo equilibre o pH sanguíneo naturalmente, o ideal é modificar completamente a dieta ao diminuir o consumo de alimentos formadores de ácido e equilibrar a ingestão de nutrientes, ou seja, 60 de alcalinos e 40 de ácidos. Não há limite de idade para a dádiva de sangue. Os dadores com mais de 65 anos poderão dar sangue com autorização do médico do serviço de sangue. A implementação deste critério de suspensão da dádiva de sangue surge na sequência do risco de transmissão de uma variante da Doença de Creutzfeldt-Jakob (vCJD), também designada por doença das vacas loucas. Em caso de infeção aguda (limitada no tempo) poder dar sangue 7 dias após terminar o antibiótico e desde que esteja sem sintomas.

A alcalose é uma excessiva alcalinidade sanguínea provocada por um excesso de bicarbonato no sangue ou pela perda de ácido no sangue (alcalose metabólica) ou por um baixo nível de dióxido de carbono no sangue decorrente de respiração rápida ou profunda (alcalose respiratória). Os homens podem dar sangue 4 vezes por ano e as mulheres 3 vezes por ano, com um intervalo mínimo de 2 meses entre as dádivas. Sim. Os antidepressivos não são impedimento para a dádiva de sangue, desde que se sinta bem e não tenha sintomas associados (tristeza profunda, indiferença, baixa autoestima, choro fácil). Pode dar sangue desde que tenham passado 3 anos desde a última data em que tomou a medicação anticonvulsiva sem reaparecimento de convulsões. Para fazer o chá deve-se dar preferência às folhas verde de sene, pois possuem um efeito mais ativo no organismo, especialmente quando comparadas à sua versão seca. Além disso, quanto mais verde for a folha, mais forte será o efeito. O limão, por exemplo, é maravilhoso para reduzir o pH sanguíneo, mas é ácido. Tomar água com gotas de limão e começar o dia com pH mais alcalino já prepara o corpo pra aproveitar bem os nutrientes que for comer durante o dia" diz a nutricionista.

Não é aconselhável, uma vez que a dádiva de sangue durante a amamentação pode reduzir as reservas de ferro e afetar a quantidade deste componente no leite materno. Deve suspender temporariamente a doação de sangue até 3 meses após a amamentação. A prova é aplicada eletronicamente, a través de computadores que calculam na hora o desempenho do candidato, ou seja, se o aluno conseguir nota 50 possui o direito de ter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Caso haja perda significativa de sangue nas circunstâncias anteriormente mencionadas deve aguardar 6 meses para se candidatar à dádiva de sangue. O ácido cítrico do limão é em torno de 5 a 7 e, quando livre, ao ser ingerido é oxidado e se comporta como um alcalinizante. Ou seja, é um neutralizante da acidez interna, estabilizando o pH do sangue, explica a nutricionista Jessica Ferreira, especialista em nutrição esportiva e doenças cardiovasculares.

Posso dar sangue enquanto estou a amamentar?

Um exame SGPT é feito para ver se o fígado está doente ou danificado. Embora normalmente exista um nível baixo de GPT no sangue, na presença de certas doenças, como cirrose e hepatite, esse nível vai aumentar bastante. O uso de certos medicamentos, como as estatinas para baixar o colesterol, também podem irritar o fígado fazendo a GPT ser emitida. É por isso que os médicos verificam com cuidado as funções do fígado sempre quando se está sob o efeito de certos tipos de drogas. A detecção precoce de altos níveis de GPT permite que o médico saiba quando deve diminuir ou eliminar o uso de certas drogas para prevenir os danos permanentes para o fígado. Todas as unidades de sangue colhidas são, conforme a lei obriga, submetidas ao rastreio de doenças infecciosas potencialmente transmissíveis pela transfusão de sangue (hepatite B, hepatite C, sífilis e vírus da imunodeficiência humana). Esta avaliação é feita durante a triagem clínica pelo profissional de saúde, que analisa e decide sobre a elegibilidade do potencial dador de sangue baseando-se na evidência científica, nas diretivas europeias e na legislação em vigor, tendo em conta as circunstâncias concretas que são apresentadas pelo dador.

Em caso de interrupção da gravidez, aborto, gravidez ectópica antes das 12 semanas e sem perda significativa de sangue, pode candidatar-se à dádiva de sangue, sendo avaliada pelo profissional que realiza a triagem clínica. Apesar de muitas profissões estarem expostas a um certo grau de risco, o que importa considerar na dádiva de sangue é a exposição ao risco infeccioso (trabalhar em enfermaria, matadouro, exposição acidental a doença, sangue ou fluidos, etc). Se realizou exames complementares de diagnóstico e aguarda os seus resultados, não deve dar sangue. Assim que tiver um diagnóstico e os resultados dos exames realizados pode dirigir-se a um local de colheita de sangue para ser esclarecido sobre a elegibilidade para a dádiva de sangue. Os resultados normais do SGPT podem variar de um laboratório para outro. O laboratório que realiza o exame SGPT imprimirá seus valores normais no relatório do laboratório. A maioria dos laboratórios considera um nível de GPT de zero a 30 unidades por litro.

Se o exame TGP está extremamente elevado, o médico pode solicitar que realize uma ultrassonografia no fígado. Isso vai determinar se há um fator de doença latente e vai ajudar o médico a decidir o que fazer para diminuir esse nível de GPT. Se o nível de aumento de GPT é causado pela utilização de uma droga, a interrupção do uso da droga ou a substituição por um outro medicamento normalmente vai fazer com que o nível diminua até o limite normal. Se os níveis elevados de GPT são causados por outros problemas com o fígado ou vesícula biliar, o médico provavelmente irá encaminhá-lo para um especialista, como um gastroenterologista, para outra avaliação. Sim, se a medicação que o dador realiza não contraindicar a dádiva de sangue e se o dador se sentir bem. No entanto, deverá ser sempre avaliado na triagem clínica pelo profissional de saúde por forma a que a decisão seja adequada ao estado.

A acidose é provocada por um excesso de produção de ácido que se acumula no sangue ou por uma perda excessiva de bicarbonato no sangue (acidose metabólica) ou por um acúmulo de dióxido de carbono no sangue decorrente de função pulmonar insuficiente ou de interrupção da respiração (acidose respiratória). Em um país onde muitas pessoas não tiveram oportunidades de conclusão de seus estudos durante o ensino regular, podem optar por fazer um curso supletivo. Em todo o país há diversas instituições que oferecem este tipo de curso, mas que possuem o inconveniente de serem pagos, o que dificulta o acesso deste tipo de curso para quem não possui recursos financeiros. Sim. Todos os grupos de sangue são necessários, mesmo aqueles que são mais comuns. A raridade/necessidade depende da proporção de pessoas que doa e recebem o mesmo tipo de sangue (se pensar que o grupo mais comum é o A+, também é este grupo o mais necessário). É recomendável que no momento da dádiva de sangue os valores da tensão arterial estejam compreendidos entre: Enquanto estiver grávida não pode dar sangue.

  • se recebeu uma transfusão antes de 1980 pode continuar a dar sangue
  • se recebeu uma transfusão após 1980 não poderá dar sangue
  • destartarização, ajuste de aparelho ortodôntico, branqueamento e polimento dentários: pode dar sangue 24 horas após tratamento e se não tiver sintomas de doença
  • extração dentária, obturação e implante: pode dar sangue 7 dias após terminar o tratamento e se não tiver sintomas de doença
  • sutura na cavidade oral: pode dar sangue 7 dias após remoção dos pontos e se não tiver sintomas de doença

Benefícios do exame de sangue SGPT

Os agentes infecciosos (bactérias, vírus, protozoários, fungos), apesar de localizados, podem ser encontrados no sangue circulante.

Source: https://context.reverso.net

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem